Como aumentar a massa muscular com o Somatodrol

Para obter uma musculação melhor, é necessário seguir uma boa dieta, fazer exercícios e tomar Somatodrol. Antes de discutir os detalhes práticos sobre como construir músculos, vamos dar uma olhada nos conceitos básicos da fisiologia muscular. Quando alguém levanta pesos, cria-se um trauma dentro da fibra muscular por meio da geração de microestiramentos. Uma vez que a lesão ocorre, uma cascata de sinalização bioquímica faz com que as células satélites se ativem. Estas, na verdade, se unem às células musculares com o objetivo de regenerar as áreas lesionadas e ajudar a sintetizar novos componentes contráteis.Somatodrol suplemento

Quando estes componentes aumentam, na área da seção transversal, acontece o fenômeno conhecido popularmente como hipertrofia muscular. Essencialmente, é preciso recordar que o objetivo da formação é estimular a síntese de proteínas, mas o segredo para a construção dos músculos é a regeneração celular.

Diferentes tipos de corpos

No que diz respeito à formação e nutrição, a maioria das pessoas costuma se identificar com 1 dentre 3 categorias: tipo de corpo ectomorfo, mesomorfo ou endomorfo. Antes de começarmos a descrever cada um dos somatótipos, vamos examinar as origens e a importância da tipificação do corpo.

Originalmente, a tipificação do corpo foi desenvolvida para caracterizar o estado psicológico do indivíduo, dependendo de sua antropometria. Por fim, as comunidades de fisiculturismo e fitness adaptaram o sistema de classificação somatótipo como uma forma de categorizar os desvios físicos presentes nos alunos.

Características de cada tipo:

  • Ectomorfo: magro, articulações pequenas, ombros estreitos, construção muito magra, estrutura óssea alongada, alto e longilíneo. Na comunidade de treinos com pesos, é definido como uma “pessoa com dificuldades”.
  • Mesomorfo: físico muito atlético, estrutura óssea grande, níveis mais elevados de massa corporal magra. Naturalmente forte, apesar da falta de uma formação adequada.
  • Endomorfo: Físico baixo e robusto, níveis de gordura corporal ligeiramente mais altos. O comprimento das extremidades proporciona vantagens em treinos de força realizados na parte inferior do corpo.

Os somatótipos nunca foram elaborados como um meio para estimar o potencial de crescimento muscular ou a resposta genética de um indivíduo à formação. Lembre-se, os tipos de corpo não são o tema mais importante. Se você for alto e magro, com ombros estreitos, isso não significa que está destinado a não gerar músculos. Da mesma forma, se for um endomorfo que adora carboidratos, não está condenado a acumular gordura. Isto nada mais é do que um ponto de referência, simplesmente. Não se limite psicologicamente ao pensar que seu somatótipo é algo que você não pode controlar.

Como calcular suas necessidades calóricas

Antes de mais nada, é necessário determinar sua taxa metabólica basal (TMB). Trata-se essencialmente de uma estimativa da energia mínima necessária para manter as funções corporais básicas em equilíbrio (ritmo cardíaco, respiração, etc.). Depois de estabelecer sua TMB, você deverá utilizar o fator multiplicador ativo para calcular seu consumo energético total diário (nível de manutenção). Trata-se de uma combinação das calorias que você precisa para manter sua taxa metabólica basal de acordo com suas atividades diárias.

Utilize Somatodrol para aumentar os músculos

Além de seguir uma dieta que ofereça a ingestão das calorias necessárias, é bom tomar Somatodrol para estimular a formação dos músculos. Se você começou a treinar agora, é magro ou uma pessoa com dificuldades clássicas, comer de maneira mais agressiva pode ser benéfico. Isto significa que algumas pessoas podem precisar ingerir mais calorias a fim de ganhar peso, enquanto outras precisarão de menos para obter os resultados almejados.

O uso do Somatodrol tem a função de fazer com que o corpo gere mais testosterona e hormônio do crescimento. O produto age de maneira natural para que o organismo possa liberar uma quantidade maior destes hormônios. Não age como um tratamento hormonal, já que não incorpora hormônios ao corpo de maneira artificial. Desta forma, não produz nenhum efeito colateral, como acontece com os medicamentos anabólicos.

Com uma dieta adequada a seu tipo físico e uma rotina exigente, é possível fazer uma grande mudança na construção de músculos. Com os efeitos benéficos do Somatodrol, você poderá ter mais energia, independente do fato de estar seguindo ou não uma dieta podre em carboidratos. Por isso este produto é tão bom para pessoas que precisam queimar gorduras e ganhar músculos. Somatodrol não contém queimadores de gorduras mas, de qualquer forma, age da mesma maneira, só que naturalmente. Os suplementos consumidos para este fim podem causar muitos prejuízos para o corpo, em especial nos rins e no fígado. Além disso, essas substâncias enfraquecem o organismo, o que impede a criação de uma massa muscular melhor. O Somatodrol não causa nenhum mal e oferece a energia necessária para realizar qualquer tipo de rotina de treino.

Leave a Reply